quinta-feira, 19 de novembro de 2009

sobre mim e eu mesma.

o post de hoje é bem mais um desabafo que qualquer outra coisa.
eu nunca vou conseguir preencher o grande vazio que minha avó deixou aqui... pra mim ela não morreu, só esta viajando e a qualquer dia desses vai bater na minha porta com aquele jeitinho desengonçado dela. adorava quando ela penteava meus cabelos. ai como eu a amo!!!!
sempre dizia que eu devia parar de comer besteiras e que precisava perder peso, até porque quando pequena eu era uma coisa redonda,literalmente.
sempre me olhou com um brilho nos olhos incrível, uma coisa motivadora, um sorriso único... aaah minha velhinha... como eu sinto sua falta.
eu sempre a tive por perto, sempre mesmo. eu não consigo falar direito o que ela significa pra mim... porque eu ainda não sei colocar isso em palavras.
me lembro nitidamente de quando tudo mudou...

descobrimos que minha vózinha tinha um câncer no intestino, mas que era tarde demais, e o médico disse que ela só teria 3 meses de vida.
eu tinha 14 anos e pesava 80 kg. nesses 3 últimos meses, ela veio morar na minha casa.
esse foi o pior ano de toda a minha vida. minha mãe fazia um tratamento mto pesado e tbm não estava mto bem. inúmeras vezes a peguei chorando sozinha...contar com meu pai sempre foi uma alternativa impossível. e eu... bem, eu não tinha ngm.
nessa época, mesmo sem perceber, fui deixando de comer. no começo eu achava incrivel, adorava o sorriso da minha avo a cada kg perdido. só isso me deixava feliz.
e foi ai que aconteceu.

ela foi pro hospital e nunca mais voltou.

to aqui digitando e a imagem dela toda entubada vem nitidamente na minha cabeça. no dia 05/06/2007 perdi minha velhinha.
foi nesse dia que senti como é amargo,doloroso, sufocante não poder mais abraçar alguém que vc tanto ama. eu tinha perdido a minha avo. meu Deus que dor horrível , que vazio, que agonia... -la morta foi algo insuportável. odeio lembrar disso...
3 dias depois eu completava meus 15 anos. meus tão esperados 15 anos. minha festa havia sido cancelada e eu passei o dia inteiro dormindo a base de remédios. então a noite, meus tios, primos e amigos tinham planejado um festinha surpresa pra mim.
e esse foi o primeiro dia que miei. meu pedaço de bolo de 15 anos. e ai eu me enterrei nisso.
o ano de 2008 se baseou nessa luta. parei de comer, e perdi mto peso. tudo o que comia miava. extremamente tudo. de 80 fui pra 50. de fato, virou vicio, mania. fiquei mal,perdi forças, miei sangue, fui internada,tentei ser saudável, ganhei peso... e hoje estou aqui. vivendo.
até hoje eu sinto falta da minha velhinha. a saudade é insuportável.eu queria que ela me olhasse hoje com aqueles olhinhos sinceros , queria que sentisse orgulho de mim. queria que ela estivesse la no momento que meu nome for anunciado pra receber meu diploma.


eu vou te amar pra sempre, e você vai ser pra sempre a minha velhinha, obrigado por me amar incondicionalmente, por ficar ao meu lado sempre, por me aceitar da minha maneira, por sempre
me lembrar do meu valor, por me dar forças você é eterna !




-

Se você olhar para o céu agora, irá ver o mesmo céu de quando nos conhecemos. Lembro que queríamos uma noite rodeada de brilho, estrelas, mas apareceram algumas e tampadas por aquela neblina. Brinquei que poderia chover e acabar com meu penteado e você disse que nunca deixaria isso acontecer, comentei do meu poder sobre a chuva e então ficamos a esperando. Não choveu. Nossa amiga em comum comentou comigo no dia seguinte que não parecíamos ter nos conhecido naquela festa, nossa pose insinuava um casal de namorados. Nunca entendi porque nossa relação sempre pareceu ser bem mais do que foi, uma semana parecia um mês, eu tinha a sensação que te conhecia a séculos. Sempre fomos algo desconhecido, sem nome. Em uma das nossa últimas conversas você comentou que éramos um tipo de amor, mas qual? Nunca soubemos. obrigado por tudo, você foi incrível e especial.



-

hoje:

lf de 200 cal de novo.

eu sei que no final tudo vai dar certo.

Um comentário:

Sasha disse...

Vai dar certo sim, tenho certeza!
É muito dificil perder quem a gente ama, mas olha pro céu, ela ta super orgulhosa de vc!! Jaja ta na faculdade, e ela vai ver isso!!!

bjo linda, fica bem =**